terça-feira, 2 de outubro de 2012

O que as peles maduras pedem em termos de maquiagem


O tempo vai passando e nossa nécessaire tem que acompanhar as mudanças causadas pelo tempo. Não adianta fugir, é fato que nossa pele perde tônus e algumas rugas aparecem, seja em torno dos olhos ou boca.

Sabemos que hoje em dia temos à mão muitos processos que prometem amenizar o efeito do tempo, mas saber alguns truques e fazer valer o conhecimento acumulado através dos anos, não faz mal a ninguém.

E não é só a textura e tonicidade que mudam, afinal depois de certa idade, temos que tomar cuidado com o brilho e glitter em excesso, pois no final, ao invés de serem aliados de beleza podem se transformar verdadeiros carrascos.

A maquiagem é sempre uma grande aliada na hora de fazer a mulher se sentir mais bonita, mas para isso é necessário saber quais os produtos adequados para cada tipo de pele, e especialmente o que é permitido ou não em cada idade.

A maquiagem para peles mais maduras merece atenção redobrada, porque usar produtos pesados pode fazer a pessoa “ganhar alguns anos” ao invés de perdê-los.

Depois dos 50 anos as mulheres já costumam ter linhas de expressão mais profundas por isso o uso de maquiagem leve, sem exageros, e produtos com toques mais secos são super importantes para rejuvenescer.

Os cuidados já começam na preparação da pele: primeiro é necessário usar um bom tônico de limpeza, a pele higienizada antes da maquiagem faz com que os produtos se espalhem de maneira uniforme e natural, e ainda deixa o rosto com um aspecto mais descansado.

Logo depois do tônico aplicar no rosto um “PRIMER“, uma espécie de creme que contém minerais e ajuda a amenizar as linhas de expressão.

O primer preenche as rugas, é como se ele fizesse uma selagem e promovesse uma “esticadinha” na pele, prolongando o efeito da maquiagem. Hoje praticamente todas as marcas internacionais tem primer.

Para peles mais maduras o uso de bases secas e bases sprays, espalhadas com pincel, dão um resultado muito mais natural e duradouro que as bases líquidas.

A base deve ser espalhada por todo o rosto, colo e até na boca, dessa forma quando o batom for aplicado ele terá mais fixação.

O pó deve ser usado em pequena quantidade, só para dar um toque suave, tirar o excesso de brilho e matizar a “pele”.

O blush não pode ser muito marcado, só deve ser aplicado nas maças do rosto e é preferível usar os opacos e em tons terra.

Com as linhas de expressão e as rugas cobertas chega a hora da sombra, que também deve ser seca ou opaca. A dica nesse caso é nunca usar sombras metalizadas ou cintilantes para não evidenciar imperfeições.

O rímel também é um aliado infalível para levantar o olhar, e uma sobrancelha bem feita ajuda qualquer rosto a ficar mais jovem e bonito. Uma atenção especial na hora de fazer a sobrancelhas completa a maquiagem com chave de ouro: A dica é deixá-las mais grossas, arqueadas e cobrir onde houver falhas.

Na finalização da maquiagem recomenda-se o uso de batons secos que podem ser aplicados até com pincel. A base aplicada na boca no início da maquiagem terá feito uma boa cobertura, e o importante é evitar batons muito cremosos ou gloss, que acabam escorrendo ou marcando os sulcos da própria boca.

Com essas dicas de maquiagem é possível rejuvenescer até 10 anos e sair pronta para arrasar em qualquer ocasião.

- Retirado do Blog Clube do Lar

Nenhum comentário:

Postar um comentário